Dois portugueses, ambos em carro~s da equipa Tech 1 Racing, garantiram que Portugal inscrevesse duas vezes o nome na lista de campeões da World Series By Renault, com Pedro Petiz a juntar-se ao seu conterrâneo Álvaro Parente, mas aqui com o triunfo na Eurocup Mégane Trophy.
Petiz havia chegado a Barcelona com uma vantagem ainda maior que Parente, pois pouco lhe faltou para ter assegurado o triunfo no Estoril. Mas agora não foi preciso deixar o público em suspense, e por isso o piloto do Porto garantiu o título logo no sábado.
O piloto da Tech 1 Racing resolveu não bloquear o seu colega Dimitri Enjalbert, que se lançou num ritmo endiabrado à procura da vitória. O francês ultrapassou o seu compatriota Fabrice Walfisch no final da recta, e a partir daí começou a ganhar vantagem sobre os seus perseguidores, Petiz inclusive.
Como para o português bastava o sétimo lugar, não foi preciso pressionar muito, Petiz deixando mesmo passar o seu outro colega, Mathieu Lahaye, já na última volta, levando a um pódio inteiramente preenchido pela Tech 1. Com o título no bolso, Petiz pensa já na próxima temporada, tendo como pretensão evoluir para uma competição multimarca, como o WTCC ou o DTM.
Classificação: 1º Dimitri Enjalbert, 42m51,950s; 2º Mathieu Lahaye, a 6,965s; 3º Pedro Petiz, a 7,246s; 4º Mike Verschuur, a 10,788s; 5º Greg Franchi, a 13,735s; 6º Giuseppe Ciro, a 14,620s.
domingo, 28 de outubro de 2007
Petiz assegura duplo triunfo nacional
Publicada por Ze Pevide à(s) domingo, outubro 28, 2007
Etiquetas: motorsport
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário