MOTORSPORTS news - autosport.com

domingo, 28 de outubro de 2007

Álvaro Parente campeão!

Álvaro Parente assegurou o título das World Series by Renault, Fórmula Renault 3.5 em 2007, depois de ter obtido a terceira posição na primeira corrida do fim-de-semana, aumentando a margem que o separa de Ben Hanley para 34 pontos, o que lhe permite festejar já no sábado.

Como prémio, Parente vai testar um Fórmula 1 da Renault antes do final do ano, começando desde já a trabalhar para a evolução para a GP2, esperando-se que as equipas da antecâmara da F1 olhem agora com outros olhos para este piloto, que acaba de dar a todos os portugueses uma grande alegria! Parabéns Álvaro!

Partindo do segundo lugar da grelha, Álvaro Parente tentou manter sempre o mesmo andamento até ao final da prova, não se metendo em aventuras, pois sabia que o seu adversário Ben Hanley partia muito detrás, e para o português bastava o sexto lugar, independentemente do resultado do inglês, para assegurar o título.

Parente ainda chegou a mostrar-se a Salvador Duran, mas optou por não atacar, sendo um dos primeiros a entrar na boxe para trocar de pneus. O piloto da Tech 1 Racing voltou rapidamente à pista, mas caiu para terceiro, não se preocupando com a luta que se desenrolava à sua frente.

Molina aumentou o seu andamento depois de ver Parente entrar na boxe, começando a chegar-se a Duran. Na sua paragem, o piloto da Pons Racing saiu à frente do mexicano, garantindo uma vitória em casa.

Menos sorte teve Filipe Albuquerque. Apesar do bom arranque, passou a fase inicial da corrida atrás do seu colega Davide Valsecchi, sempre a um passo dos lugares pontuáveis, até que Alvaro Barba foi forçado a entrar na boxe devido a uma fuga de óleo. Depois da fazer a sua troca de pneus, o piloto da Epsilon Euskadi perdeu muito tempo atrás dos mais lentos Michael Herck e Julian Theobald, e o seu carro começou a perder alguma performance, pelo que lhe foi impossível impedir a ultrapassagem de Ben Hanley, que viria a terminar em 9º. Albuquerque caiu para 13º na última volta, após uma derradeira tentativa de passar Valsecchi.

Milos Pavlovic foi quarto, garantindo o terceiro lugar no campeonato, à frente de Albuquerque, que agora vê o lugar de melhor "rookie" na competição ameaçado por Giedo van der Garde.

Classificação: 1º Miguel Molina, 42m09,242s; 2º Salvador Duran, a 1,144s; 3º Álvaro Parente, a 9,033s; 4º Milos Pavlovic, a 11,434s; 5º Mikhail Aleshin, a 23,134s; 6º Giedo van der Garde, a 25,138s; (...) 13º Filipe Albuquerque, a 33,368s.

By Autosport

Sem comentários: