Após ter-se entregue um magnífico duelo nas ruas do Mónaco, Sebastian Vettel (Carlin Motorsport) e Alvaro Parente (Tech 1 Racing) vão reencontrar-se no Hungaroring para um apetecível “tira-teimas”. Separados por sete pontos, o alemão e o português criaram já um apreciável fosso para cerca de uma dezena de candidatos, agora ao... terceiro lugar da classificação geral!
Pela primeira vez da sua história, as World Series Renault 3.5 preparam-se para rumar à Hungria, mais precisamente a Hungaroring. As equipas e a maior parte dos pilotos partirão, por conseguinte, em igualdade, num circuito muito técnico, caracterizado pelo seu traçado sinuoso, estreito e com falta de tracção.
No Mónaco, Sebastian Vettel terminou o primeiro terço da época no topo da classificação geral. O piloto Carlin Motorsport, no entanto, vergou-se a um forte Álvaro Parente, que teve uma prestação imperial nas ruas do Principado. Citados entre os grandes favoritos no início da época, os dois homens não têm desiludido, e são os únicos a ter marcado pontos em toadas as corridas. Com uma polé-position, uma vitória e três pódios cada um, os dois rivais estão separados por sete pequenos pontos antes da corrida húngara.
Após o Mónaco, Vettel teve ocasião de disputar o seu primeiro GP de F1, em subsituição de Robert Kubica em Indianapolis, estabelecendo um recorde ao passar a ser mais o jovem piloto da história a marcar pontos no Campeonato do Mundo!
Mais que sobre o desempenho puro, o campeonato poderá jogar-se sobre a maneira como Sebastian e Álvaro saberão gerir as segundas corridas de cada evento. Com uma grelha de partida invertida para os oito primeiros, o exercício revela-se arriscado, e de momento a vantagem pertence a Vettel.
Filipe Albuquerque em terceiro e à espreitaNa sua luta, os dois líderes quase eclipsaram os seus adversários. Terceiro com 29 pontos de atraso para o líder, o “rookie” Filipe Albuquerque (Épsilon Euskadi) tem estado também em bom plano. O vencedor da Eurocup Fórmula Renault 2.0 tem dois pontos de avanço sobre os experientes - mas inconstantes - o Mikhail Aleshin (Carlin Motorsport) e Milos Pavlovic (Draco Racing). Vindo da Sérvia, Milos terá como objectivo tentar conseguir perto de casa, a vitória, que procura desde 2005! Quem já a conseguiu foi Salvador Duran (Interwetten.com) e Davide Valsecchi (Épsilon Euskadi, que venceram as segundas corridas de Monza e Nürburgring. Entre os pilotos que poderiam alongar a lista dos vencedores 2007, Ben Hanley (Prema Power Team) e Marco Bonanomi (RC Motorsport) figuram no topo da lista.
Para melhor recordar o que foi a "Batalha do Mónaco" Veja o vídeo que se segue:
In Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário