MOTORSPORTS news - autosport.com

quinta-feira, 12 de julho de 2007

GP2: Orleans-Borbon satisfeito com Filipe...

Filipe Albuquerque estreou-se no passado fim-de-semana na GP2, tendo obtido como melhor classificação o décimo quarto lugar na corrida de domingo. Não foi um baptismo fácil, mas Alfonso Orleans-Borbon em conversa com o SportMotores.com considerou-o bastante positivo.

A jovem esperança portuguesa chegou Silverstone sem nunca ter dado uma volta sequer ao traçado em inglês. Para dificultar ainda mais a sua estreia com o carro da Racing Engineering, a caixa de velocidades do seu Dallara Renault revelou alguns problemas durante os treinos-livres que acabaram por lhe provocar um pião logo na sua primeira volta, o que significou ficar de fora na restante sessão.

Depois de ter batido Javier Villa - vencedor da segunda corrida de Magny-Cours - na qualificação, ao conquistar o décimo nono tempo, Albuquerque alcançou um decimo quinto e um décimo quarto lugar nas provas, rodando ao nível de pilotos bem mais experientes na categoria.

Alfonso Orleans-Borbon, o homem forte da Racing Engineering, considera que, dadas as circunstâncias, a prestação do piloto de Coimbra foi a esperada. "Ele esteve bem, considerando que não conhecia a pista nem o carro. Não aguardava muito mais, dado ser a sua primeira corrida de GP2 e sem qualquer teste. Ele esteve muito bem", frisou o cronista do SportMotores.com.

O líder da Racing Engineering sublinhou a rápida adaptação de Filipe Albuquerque - que se estreou na competição automóvel na equipa espanhola, então na Fórmula 3 - ao carro e à pista. "Não vi que tenha passado por dificuldades, a não ser o pião na sessão de treinos-livres. Sem ele, teria uma sessão para afinar o carro , o que lhe daria uma melhor posição para o arranque e um melhor carro para o fim-de-semana. Assim ele teria um resultado muito melhor", apontou Orleans-Borbon que prosseguiu, prevendo um futuro brilhante para o português. "Além disso, ele foi muito rápido a adaptar-se ao carro e à pista e, como sempre disse, ele é um grande talento e vai estar na Fórmula 1 num futuro não muito distante."

No próximo fim-de-semana, Filipe Albuquerque disputará mais uma prova da World Series by Renault, desta feita disputada em Hungaroring, Budapeste.

Jorge Girão at Sportmotores.com

Sem comentários: