Um dos motivos para o teste que Michael Schumacher irá realizar na próxima semana em Barcelona tem a ver com o facto do alemão ter bastante experiência de guiar monolugares sem controlo de tracção. Todos os pilotos irão passar por uma fase de adaptação, que tem início já na próxima semana, e uma coisa é certa: De início, enquanto os pilotos não se adaptarem à nova realidade, vão existir mais piões e incidente. Saiba o que pensa Luís Vasconcelos:
«Quanto menores as ajudas electrónicas aos pilotos, melhor. Essa foi sempre a minha opinião, não porque queira ver mais piões, despistes ou outros incidentes, mas porque sempre acreditei que parte importante da arte de pilotar está no controlo da aceleração.»
«Com o fim dos controlos de tracção acredito que durante o Inverno os testes serão animados por mais alguns piões do que é habitual, mas quando começar a temporada os pilotos já estarão de novo habituados a dosearem a aceleração, pois estamos na presença dos melhores do mundo e, por isso, não estou à espera que ninguém tenha dificuldades de maior em reaprender a pilotar sem controlo de tracção.»
«Os dois pilotos que mais poderão beneficiar desta alteração de regulamento são, na minha opinião, Jenson Button e Sebastien Bourdais. O inglês é, do plantel actual, aquele que menos abusa do controlo de tracção, continuando a dosear a aceleração como se não tivesse ajuda electrónica e, por isso, a sua habituação vai ser veloz. Quanto a Bourdais, não vai ter de aprender a trabalhar com um sistema que necessita de habituação para funcionar da forma mais eficaz, acelerando o seu processo de aprendizagem da F1.»
By Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário