MOTORSPORTS news - autosport.com

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Filipe Albuquerque satisfeito com o teste ao Toro Rosso

«Foi a melhor prenda de aniversário que poderia esperar»

Filipe Albuquerque realizou hoje o seu primeiro teste oficial a um carro de Fórmula 1. Aconteceu em Silverstone aos comandos do Toro Rosso no dia em que festeja os seus 22 anos. O teste decorreu como o previsto pela equipa, tendo o piloto da Red Bull Junior Team completado cerca de 40 voltas a uma das pistas secundárias daquele Circuito Inglês.

O teste incidiu sobretudo na caixa de velocidades, e Albuquerque considera que passou para a equipa as informações necessárias para que se proceda a uma evolução eficiente:

«Penso que dei as indicações necessárias. Existiu durante o teste um pequeno problema que impediu que rolássemos mais. Tivemos que esperar a solução desse problema na caixa de velocidades para voltarmos à pista. Ainda assim, fiz cerca de 40 voltas a uma das pistas secundárias de Silverstone composta por cerca de 1,2 Km», referiu o piloto português.

Quanto às suas próprias impressões, o jovem piloto que teve a oportunidade de festejar o seu aniversário ao volante de um F1, salientava: «Andar num F1 numa pista própria para este tipo de carro é muito diferente de pilotar na rua, onde o piso é cheio de irregularidades. Fiquei realmente impressionado com o seu comportamento e ainda, com mais vontade de voltar a testar. A pista não era longa, mas a sua configuração tinha de tudo um pouco, o que permitiu analisar a performance do Toro Rosso», disse.

A data fica registada devido ao facto de completar hoje 22 anos: «Foi a melhor prenda de aniversário que poderia esperar. Não há palavras para descrever. Desde que comecei a minha carreira que o meu objectivo é chegar a F1. Acredito que estou cada vez mais perto de o conseguir», concluiu Filipe Albuquerque muito satisfeito pela oportunidade que lhe foi concedida pela Red Bull.

By Autosport

Sem comentários: