A prova do Troféu e Campeonato Nacional de Clássicos de Velocidade (CNCV), a realizar no circuito improvisado na base aérea da Granja do Marquês, poderá não contar com dois dos maiores animadores de 2007, mas terá outras novidades para compensar.
Depois de ter desistido no circuito ACDME 3, na fase final da primeira corrida, após mais um acesso duelo com Rodrigo Gallego, Carlos Diniz acabaria por ter uma transmissão partida. No interregno depois deste incidente, o piloto esteve em contacto com fornecedores em Inglaterra para poder substituir o material danificado. A falta de tempo para concluir a reparação poderá deixar o piloto do March de fora.
Ausente estará também o Lola T292 de Rodrigo Gallego. O piloto da Historic Formula One Championship tem corrida em Nürburgring, na Alemanha, incluída no programa de festas do Jan Wellem Oldtimer Festival e como tal vê-se forçado a faltar a esta prova.
Entre os regressados estão dois nomes grandes do automobilismo nacional: José Manuel Albuquerque e Jorge Petiz. O primeiro é um verdadeiro "gentleman driver" e escreveu linhas no passado do automobilismo nacional, tendo corrido frequentemente nos anos 60. Mas a sua paixão pelos automóveis históricos levou-o a outras estradas, como as famosas Mille Miglia ou o Tour de France, e a outras pistas, como Mónaco ou Nurbürgring, e sempre com carros de competição da época. Este fim-de-semana vai tripular um Chevron B19.
Animador dos campeonatos nacionais nas décadas de 80 e 90, Jorge Petiz vai voltar a retirar dos fundos da SConrado o Porsche 911 RSR (na foto) com que chegou a fazer diversas provas de Clássicos entre nós. O carro germânico foi reparado após a sua última corrida, no malogrado Circuito da Princesa do Ave (Vila do Conde), e irá na Granja do Marquês fazer um "shakedown" para uma participação muito mais séria em Julho no Circuito da Boavista. |
Sem comentários:
Enviar um comentário