É já no próximo fim-de-semana que o ACP leva de novo a cabo
mais uma edição da Rampa Internacional Serra da Estrela – Cidade da Covilhã, inscrita nos Campeonatos Europeu e Nacional de Montanha. A Covilhã vai de novo ficar “invadida” por uma verdadeira “constelação de estrelas” que vão por certo espalhar emoção por essa rampa acima!
Pode dizer-se que o Campeonato Europeu de Montanha continua a ser dos poucos que mantém ano após ano, um lote de pilotos bastante compacto, com muitas possibilidades de discutir a vitória nas diferentes propostas de traçado, que o calendário europeu propõe.
Reconhecida por todos como a melhor entre as melhores, a Rampa Internacional Serra da Estrela – Cidade da Covilhã, garante parâmetros de qualidade ímpares, quer em termos de traçado, quer no que diz respeito aos importantes parâmetros de segurança, que a FIA reconhece estarem perfeitamente implantados no percurso de cerca de 5 Km que se percorre entre a Covilhã e o antigo Sanatório.
Respondendo à chamada feita pela organização, a lista de inscritos aparece bastante preenchida, nela figurando todos os nomes importantes do Europeu da especialidade, no ano passado a indicar uma esperada “mudança” das “barchettas” para os F3000 e este ano a verificar-se um certo “retrocesso” neste processo, certamente pela avaliação do balanço custos/competitividade que essas máquinas impõem.
Fórmulas 3000 – com o jovem Anders Vilariño, Fausto Bormolini, Lazlo Szasz, ou Renzo Napione - vão lutar com renovadas “barchettas”, pilotadas por nomes sonantes como pluri-campeão da Europa André Vilariño, ou mesmo Otokar Kramsky e vão ter a oposição dos melhores pilotos nacionais, também eles ao volante de protótipos semelhantes – Pedro Salvador, Paulo Ramalho, Carlos Rodrigues, entre outros – e ainda de alguns pilotos do país vizinho, habitualmente muito competitivos no traçado português.
Nas restantes categorias, a “oposição nacional” também é de grande importância, com Ferreira da Silva, António Nogueira, José Pedro Gomes, António Barros e António Coimbra, entre outros, a terem todas as condições para bater os “especialistas” Doubek, Losman, Pulic, Jurena o Voves.
Bastante interesse previsto portanto para a Rampa Internacional Serra da Estrela – Cidade da Covilhã, que se inicia já no próximo fim de semana com as Verificações Documentais e Técnicas que decorrerão a partir das 10h00, junto ao Estádio Municipal.
Como nota final, gostaríamos também de assinalar uma estupenda iniciativa de um grupo de entusiastas da Rampa Serra da Estrela, que lhe dedicaram um site - www.rampaserradaestrela.com – com muitas informações e curiosidades e que tentarão fazer durante o fim de semana uma série de transmissões directas precisamente na Internet. Por favor consultem o site para mais informações.
Noticia Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário