MOTORSPORTS news - autosport.com

sábado, 5 de janeiro de 2008

Terroristas pretendiam atacar a 11 de Janeiro

De acordo com notícias apuradas pela SIC, e que circulam igualmente em alguma imprensa internacional, a informação que os serviços secretos franceses possuem parece ser bastante mais precisa que o que transpareceu inicialmente para a imprensa.

Tendo em conta as suas relações com os países do norte de África, a França tem no terreno elementos que tomaram conhecimento da preparação de atentados e/ou raptos direccionados expressamente à caravana do Lisboa-Dakar, quando esta passasse de Marrocos para o Sahara Ocidental e Mauritânia. Curiosamente ou talvez não, esta travessia dar-se-ia por volta de...11 de Janeiro, um dia do mês que ficou marcada na história e tem grande significado para os terroristas da Al-Qaeda.

O Grupo está identificado, já que alguns dos seus elementos já foram presos, pois após o assassinato dos quatro franceses na Mauritânia na véspera do Natal passado, os terroristas foram perseguidos por forças policiais mauritanas, tropas especiais francesas, e a Polícia senegalesa, tendo sido estes últimos, juntamente com as forças especiais francesas a deter vários elementos do grupo.

Ao que parece, a Al-Qaeda Magrebe preparava-se para tentar um rapto colectivo, e pedir depois resgates ou tentar a troca por elementos daquela organização terrorista que se encontrem presos. Portanto esta era uma ameaça concreta não uma simples possibilidade, pelo que neste contexto, percebe-se que a decisão da anulação da prova, era o único caminho a tomar pela ASO.

Noticia Autosport

Sem comentários: