Após dois anos a correrem sozinhas, depois da retirada da Opel, a Audi e a Mercedes poderão finalmente ter encontrado um terceiro construtor automóvel realmente interessado em juntar-se à festa do DTM. O SportMotores.com sabe que a Toyota, através da Lexus, está em discussões avançadas com a ITR e os dois grandes construtores germânicos.
Os nipónicos há já algum tempo namoram a competição de turismo rainha em terras bávaras, como programa secundário à presença no Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Mas a entrada do maior construtor mundial não é de fácil aceitação para a Audi e a Mercedes. A regulamentação tem sido o grande entrave ao maior construtor mundial que quer alterar a actual regulamentação de lastros, algo que não tem sido visto com bons olhos à Audi que no próximo ano vai introduzir o novo A4. O braço de ferro entre os três gigantes tem sido feito nos bastidores e no maior do secretismo.
A única certeza é que se a Toyota entrar no DTM será com a marca Lexus que não tem qualquer história na Europa em competições automóveis. A marca desportiva da Toyota apareceu, muito recentemente, no automobilismo no campeonato norte-americano Grand-Am e no japonês Super GT. |
Sem comentários:
Enviar um comentário