MOTORSPORTS news - autosport.com

sábado, 14 de julho de 2007

World Series by Renault em Hungaroring

Vitória para Filipe Albuquerque

Na antevisão desta prova tínhamos referido o duelo de Álvaro Parente e Sebastien Vettel pela liderança do campeonato com Filie Albuquerque a arbitrar, e a verdade é que o piloto da Red Bull Junior Team teve uma arbitragem perfeita, já que...venceu a corrida. Pior sorte teve Álvaro Parente que desistiu à 10ª volta com graves problemas no motor do seu monolugar.

Partindo de terceiro, Albuquerque rodou na peugada de Moureau e aproveitou o facto deste ter ido à boxes para ascender ao comando, isto depois da primeira entrada do safety-car, que se viu obrigado a intervir devido a várias saídas de pista. O piloto da Red Bull Júnior Team construiu uma boa vantagem, que chegou a ser de dez segundos para Salvador Duran, até que foi a sua vez de rumar às boxes.

Apesar de um problema com uma das porcas duma roda, que o fez perder algum tempo, regressou à pista em primeiro, magora com dois adversários muito perto. Foi atacado por diversas vezes, mas uma nova entrada do safety-car foi providencial, já que o monolugar de Albuquerque estava dif´cil de conduzir, devido a uma sobreviragem acentuada, mas a entrada do carro de segurança, permitiu-lhe respirar um pouco, e na última volta susteve Fauzy atrás de si, vencendo a corrida.

Álvaro Parente desistiu na 10ª volta

Álvaro Parente foi obrigado a desistir à 10ª volta com graves problemas no motor do seu monolugar. Uma falha num piston teve como consequência a desistência, numa corrida onde nunca teve motivos para sorrir. Partiu de 10º, depois de ter tido problemas com os pneus na qualificação e chegou a rodar em sétimo, mas os problemas agudizaram-se, rumou à box, voltou em 17º e acabou por desistir pouco depois.

Sem comentários: