André Couto começou mal o Campeonato Japonês de Super GT, pois nem sequer teve oportunidade de experimentar o seu novo Lexus SC430 em condições de corrida, uma vez que o seu colega de equipa, Katsuyuki Hiranaka, viu-se envolvido numa carambola na primeira curva, da qual foi o único abandono.

No final, o Lexus SC430 do Toyota Team Cerumo, pilotado por Yuji Tachikawa e Tora Takagi, acabou por subir ao lugar mais alto do pódio graças à falta de fiabilidade dos Honda, pois Daisuke Ito e Ralph Firman abandonaram na última volta com problemas de motor no NSX da Autobacs Racing Team Aguri.
Tachikawa e Takagi bateram o Nissan Fairlady Z da equipa NISMO, pilotado por Satoshi Motoyama e Richard Lyons, por 3,4 segundos, enquanto Loïc Duval e Fábio Carbone salvaram a honra da Honda com o lugar mais baixo do pódio, no carro da Nakajima Racing. Masami Kageyama e Tomonobu Fuji venceram a classe GT300 ao volante de um Nissan, pela equipa Endless Sports.
Classificação: 1º Y. Tachikawa/T. Takagi (Lexus SC430), 1h43m25,744s; 2º S. Motoyama/R. Lyons (Nissan Fairlady Z), a 3,427s; 3º L. Duval/F. Carbone (Honda NSX), a 28,302s; 4º T. Kataoka/B. Wirdheim (Lexus SC430), a 34,527s; 5º M. Krumm/T. Matsuda (Nissan Fairlady Z), a 35,031s; 6º K. Kaneishi/T. Kaneishi (Honda NSX), a 35,402s; (...) 13º M. Kageyama/T. Fuji (Nissan Fairlady Z), a 4 voltas (1º GT300).
By Autosport
Original post on (24/3/2007)
Sem comentários:
Enviar um comentário